Um homem foi preso após tentar matar outra pessoa com uma facada no peito, na região do coração, depois de cobrar uma dívida de R$ 200. O crime ocorreu na sexta-feira (6), em São João Batista, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
- Corpo é encontrado com mensagem atribuída ao CV: ‘fica de exemplo’
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Monsenhor José Locks. No local, os policiais encontraram Jonata dos Santos Carqueija sendo atendido pela equipe médica, após dar entrada com ferimento provocado por arma branca.
Em depoimento, a vítima relatou que foi esfaqueada por um homem que mora em uma pensão. Conforme informado pela equipe médica à PM, o estado de saúde era grave, com suspeita de lesão na região do coração, o que motivou a transferência imediata para uma unidade hospitalar de maior complexidade.
O suspeito não foi encontrado no local, mas acabou localizado nas proximidades após buscas realizadas pelos policiais.
Durante a abordagem, os militares apreenderam a faca utilizada no ataque, uma faca de serra. O homem foi identificado como Jônatan da Silva, que confessou a autoria do crime.
Segundo o próprio autor, o ataque aconteceu após a cobrança da dívida de R$ 200. Ele afirmou que, ao cobrar o valor, a vítima teria começado a rir, o que o fez perder o controle e desferir um golpe de faca no peito, atingindo a região do coração.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido sem lesões à Delegacia de Polícia Civil de Brusque, junto com a arma apreendida, para os procedimentos legais.
A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Leia mais no BacciNotícias:
- Última despedida de Henrique Maderite acontece neste domingo
- Corpo é encontrado com mensagem atribuída ao CV: ‘fica de exemplo’
- Psicopata ou Sociopata? Entenda as diferenças sutis que entregam um assassino em série
