Fabricio Machado de Lima, mais conhecido como Mestre Fafá (foto em destaque), tomou uma atitude após a Grande Rio ficar em oitavo lugar na apuração de notas do Carnaval do Rio de Janeiro deste ano. Com Virginia Fonseca como rainha, a escola recebeu a segunda pior nota no quesito Bateria.
Quem é Mestre Fafá?
- Um dos mais jovens entres os mestres de bateria do Grupo Especial, Fabrício comanda a bateria da Grande Rio desde 2019.
- Aos 36 anos, ele fez sucesso nas redes sociais pela beleza e pela maestria no comando da escola de samba carioca.
Leia também
1 de 6
Mestre Fafá, da Grande Rio
Divulgação/ Rafael Arantes
2 de 6
Mestre Fafá, da Grande Rio
Divulgação/ Rafael Arantes
3 de 6
Mestre Fafá, da Grande Rio
Divulgação/ Rafael Arantes
4 de 6
Virginia Fonseca e mestre Fafá
Reprodução/Instagram
5 de 6
Virginia Fonseca e Mestre Fafá na quadra da Grande Rio
Reprodução/Instagram
6 de 6
Mestre Fafá e Virginia Fonseca
Reprodução/Instagram
Fafá arquivou todas as publicações de seu Instagram. Até a tarde dessa quarta-feira (18/2), pouco antes da apuração, o mestre de bateria tinha uma série de posts em seu perfil oficial, principalmente do trabalho com a agremiação.
A Grande Rio recebeu três notas 9.9 e perdeu 0.2 décimos no quesito Bateria. Ela só foi superada como pior nota pela Acadêmicos da Grande Rio, rebaixada para a Série Ouro.
Web culpa Virginia
Nas redes sociais, os internautas notaram que a exaltada bateria de Fafá teve notas ruins logo no ano de estreia de Virginia. “Antes da Virginia, o Fafá gabaritou três carnavais em Bateria”, escreveu um. “Virginia ferrou a bateria do Mestre Fafá. Que ódio”, desabafou mais um. “Mestre Fafá não merece essa loucura”, disse um outro.
A avaliação, segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), não é feita por individualidades. Os jurados consideram todos os componentes envolvidos na Bateria de forma geral para o desfile.

