Foragido, Oruam será preso pela PF caso tente sair do Brasil

A Polícia Federal (PF) foi notificada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para prender o rapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP, caso ele tente deixar o Brasil. O artista é considerado foragido por violar a tornozeleira eletrônica.

A prisão preventiva foi expedida após o STJ revogar o habeas corpus do artista. O passaporte de Oruam está retido em cartório da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, justamente para impedir sua saída do país.

Oruam é considerado foragido desde que violou a tornozeleira eletrônica em 28 ocasiões ao longo de 43 dias, entre setembro e novembro do ano passado. O descumprimento das normas ligadas ao monitoramento eletrônico colocou o nome do rapper na lista de procurados.

A preocupação das autoridades aumentou com a suspeita de que o rapper possa tentar escapar por rotas terrestres, levando a Polícia Federal a reforçar o monitoramento nas fronteiras.

Investigações contra Oruam

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido artisticamente como Oruam, segue sendo investigado pela polícia do Rio de Janeiro por associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.

A suspeita é de que Oruam permaneça no Rio de Janeiro com o apoio de integrantes do Comando Vermelho. Com o cerco apertando, em qualquer tentativa de deixar o território nacional, o rapper poderá ser detido imediatamente pelas autoridades federais.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Oruam pode voltar para a prisão após nova decisão; entenda
  • Polícia tenta prender Oruam, mas cantor não é encontrado em casa; veja
  • Veja o momento em que Oruam deixa a prisão