Fogo em festa de carnaval deixa funcionária gravemente queimada

A família de uma funcionária de buffet de 30 anos fez um apelo por melhores cuidados médicos após ela sofrer queimaduras graves durante uma festa de carnaval em um clube de Mogi das Cruzes, na última sexta-feira (13).

  • Duplo homicídio e latrocínio chocam moradores na Zona Sul de SP

Segundo parentes, Jennifer Rodrigues Monteiro permanece consciente, mas com dores intensas enquanto recebe atendimento na Santa Casa da cidade. Uma tia afirmou que a vítima chegou a enviar mensagens pedindo medicação mais forte.

“Ela implorava por um remédio mais forte porque estava sentindo muita dor. No mínimo, deveria estar sedada”, relatou.

Após as reclamações, foi marcada a transferência para a Santa Casa de São José dos Campos, onde passará por avaliação especializada na terça-feira (17).

Queimaduras podem ser maiores que o informado

O acidente ocorreu durante o evento “Abre Alas”, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, quando um réchaud — equipamento usado para manter alimentos aquecidos — pegou fogo durante a reposição.

Inicialmente, o hospital informou que a paciente teve 31,5% do corpo queimado. A família, porém, contesta a estimativa e afirma que a área atingida seria bem maior.

Segundo os parentes, apenas nádegas, costas e rosto não teriam sido atingidos. Eles também temem risco de infecção enquanto aguardam a transferência.

O que dizem hospital e envolvidos

A Santa Casa informou que a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) autorizou a remoção e que, até lá, a paciente segue assistida pela unidade. A instituição também afirmou que realizou limpeza cirúrgica das feridas.

O buffet responsável declarou que o incêndio foi um “incidente pontual” causado por troca indevida de insumos e que prestou assistência à funcionária.

Já o clube afirmou ter ocorrido uma “combustão inesperada” durante a reposição do equipamento e classificou o episódio como isolado.

Testemunha relata momento do fogo

Uma convidada contou que a funcionária teria jogado álcool no equipamento no momento do acidente.

“Pegou fogo, ela se incendiou e começou a correr. Foi tudo muito rápido”, disse.

Outras pessoas próximas também ficaram feridas, mas passam bem.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Veja fuga de homem após matar esposa com golpes de marreta
  • Homem que importunava mulheres em prédio de São Paulo, é preso pela polícia
  • Após ser preso por atropelar e arrastar ex, suspeito declara: ‘acabou com meu carro’

O post Fogo em festa de carnaval deixa funcionária gravemente queimada apareceu primeiro em Bacci Noticias.