Filhos de secretário escreveram carta ao pai antes de serem mortos por ele; confira

O secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, de 40 anos, costumava compartilhar muito de seu cotidiano nas redes sociais antes de tirar a vida dos dois filhos nesta quarta-feira (11) e cometer suicídio* em seguida.

Filhos de secretário escreveram carta ao pai antes de serem mortos por ele (Foto: Redes Sociais)

Filhos de secretário escreveram carta ao pai antes de serem mortos por ele (Foto: Redes Sociais)

Em meio aos registros da família, uma imagem específica chamou a atenção dos internautas e causou forte comoção. Nela, aparecem cartas feitas pelos próprios filhos para ele em seu último aniversário, com desenhos caprichados e declarações de afeto.

  • Esposa de secretário que matou filhos é atacada na internet por suposta traição

Nas mensagens, as crianças demonstravam profunda admiração: “Pai, você é o melhor pai do mundo”, “Sempre quis o melhor para mim” e “Eu te amo muito”. Em outra carta, o filho mais novo celebrava o aniversário do pai e relembrava momentos de lazer juntos, como brincar e jogar bola.

Andamento das investigações das mortes dos filhos de secretário

O crime aconteceu na noite desta quarta-feira no condomínio em Itumbiara onde a família residia. Segundo relatos, Thales teria divulgado uma carta aberta na véspera do ato, mencionando uma suposta crise conjugal e traição da esposa como motivação para a tragédia.

De acordo com as investigações preliminares, o secretário tirou a própria vida após atirar nos filhos. O filho mais velho, de 12 anos, foi levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu. O mais novo, de 8 anos, passou por cirurgia e permaneceu em estado gravíssimo, mas teve a morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (12).

O caso é investigado pela Polícia Civil como duplo homicídio seguido de suicídio. Foi instaurado um inquérito para apurar a dinâmica exata dos fatos e confirmar se houve planejamento prévio do ataque. Até o fechamento desta matéria, os investigadores trabalham com cautela e não divulgaram novos detalhes para preservar os familiares.

* O suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo pode ser o primeiro passo. Se notar comportamentos suicidas, procure ajuda médica especializada. O CVV (Centro de Valorização da Vida) atende gratuitamente pelo telefone 188.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Secretário publicou carta assustadora antes de matar os filhos; veja na íntegra
  • Antes de atirar em filhos, Secretário postou mensagem nas redes sociais: ‘Papai ama muito’
  • Secretário de Governo atira nos filhos após descobrir traição

O post Filhos de secretário escreveram carta ao pai antes de serem mortos por ele; confira apareceu primeiro em Bacci Noticias.