Divulgação

O filme brasileiro Feito Pipa conquistou as duas principais premiações da mostra Generation Kplus, no Festival de Berlim. A produção cearense foi aclamada na competição paralela dedicada a filmes internacionais para o público jovem.
Estrelado por Lázaro Ramos e dirigido por Allan Deberton, Feito Pipa levou o Urso de Cristal de Melhor Filme e o Grande Prêmio do Júri Internacional de Melhor Filme da Generation Kplus.
“As emoções de cada personagem nos comoveram profundamente. Fomos arrebatados pela história envolvente, como se estivéssemos bem no meio dela. Questões importantes foram abordadas e merecem mais atenção”, afirmou o júri infantil.
1 de 3
Filme brasileiro Feito Pipa
Divulgação
2 de 3
Filme brasileiro Feito Pipa
Kathleen Kunath/Divulgação
3 de 3
Lázaro Ramos
Getty Images
Leia também
Após a exibição de estreia, o filme foi aplaudido de pé pelo público e se credencia para a próxima temporada de premiações internacionais.
O longa-metragem acompanha Gugu, um menino de quase 12 anos que sonha em se tornar jogador de futebol. Criado de forma livre e amorosa pela avó Dilma, ele vê seu mundo ameaçado quando a saúde dela se fragiliza. Com medo de ser separado da mulher que é seu maior porto seguro, Gugu tenta esconder a situação para evitar morar com o pai, que não o aceita como ele é.
O elenco conta com Yuri Gomes, Teca Pereira, Lázaro Ramos, Carlos Francisco e Georgina Castro, além de um grupo de jovens atores.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?