Juruá Informativo

Facções criminosas são investigadas após assassinatos em Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul

Na última sexta-feira, dois homicídios foram registrados no Vale do Juruá, nos municípios de Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul. As informações foram confirmadas pelo delegado Marcílio Laurentino, que afirmou que a Polícia Civil investiga os casos e apura se há ligação com organizações criminosas.

Em ambos os casos, as cápsulas recolhidas indicam o uso de arma de fogo de calibre .40, de uso restrito: Foto/Reprodução

Em Mâncio Lima, a vítima foi encontrada sem vida no ramal do Batoque, apresentando pelo menos dois disparos na cabeça. A polícia foi acionada após denúncias de que um homem estava ferido no local, mas ao chegar, constatou que ele já havia morrido.

Segundo o delegado, o corpo tinha um cinto no pescoço, o que pode indicar que houve tortura antes do assassinato. A perícia esteve no local e recolheu uma cápsula de munição. Informações preliminares apontam que a vítima possuía envolvimento com drogas, e as investigações agora buscam detalhes de sua vida pregressa para compreender a motivação do crime. Há indícios de que o homicídio possa ter sido cometido por membros de uma facção criminosa.

Já em Cruzeiro do Sul, um homem de aproximadamente 30 anos foi morto no bairro do Remanso. De acordo com o delegado, ele também tinha ligação com drogas e, segundo familiares, estaria jurado de morte por uma organização criminosa.

O crime aconteceu na residência da mãe da vítima, nos fundos da casa. Três indivíduos teriam chegado ao local e disparado contra a vítima, que foi atingida por cerca de nove tiros. A perícia recolheu cápsulas de munição no local.

Em ambos os casos, as cápsulas recolhidas indicam o uso de arma de fogo de calibre .40, de uso restrito. As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelos crimes.

Sair da versão mobile