A jovem Alana Anísio Rosa, de 20 anos foi atacada com 15 facadas por Luiz Felipe Sampaio na última sexta-feira (6), dentro da própria casa, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, após recusar um pedido de namoro. Em conversa exclusiva com nossa equipe, a mãe da vítima, Jaderluce Anísio de Oliveira, revelou que o crime foi o ápice de um “delírio” criado pelo agressor.
- ‘Insistência sem consentimento é violência’: delegada explica como identificar e se proteger de stalkers
A Academia e a Falsa Proximidade
Alana, que se preparava para o vestibular de Medicina, começou a frequentar a academia em 2024 como válvula de escape. Foi lá que conheceu Felipe, um vizinho da rua de baixo. Segundo Jaderluce, nunca houve um relacionamento ou sequer amizade.
“A Alana é muito séria, eles nunca tiveram nenhum contato. Foi uma coisa que ele criou na cabeça dele. Ele conheceu ela na academia e se apaixonou sozinho”, explicou a mãe.

jovem esfaqueada 15 vezes após recusar namoro (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Cinco Meses de Perseguição Silenciosa
O que parecia ser um “admirador secreto” revelou-se um perseguidor persistente. Durante cinco meses, Alana recebeu flores e chocolates anônimos. Por precaução, a família nunca consumiu os presentes.
Em dezembro, Felipe se identificou. Alana foi gentil, mas direta: afirmou que não estava interessada em ninguém e que seu foco total era nos estudos. A família acreditou que o assunto estava encerrado, mas o agressor passou a monitorar cada passo da jovem, chegando a vigiá-la até mesmo nas dependências da igreja que a família frequenta.
O Relato do Horror: “Minha sala estava lavada de sangue”
Jaderluce descreveu o momento desesperador em que chegou em casa e encontrou a cena do crime. Por uma falha mecânica no carro e um cancelamento de trabalho, ela chegou 15 minutos mais cedo, o que pode ter salvo a vida da filha.
“Quando eu desci do carro, vi que os gritos vinham de dentro da minha casa. Subi correndo e ele estava em cima da minha filha, esfaqueando ela. Minha sala estava lavada de sangue. Eu puxei ele de cima dela e o joguei para a varanda. Ele pulou o muro e fugiu pelo mesmo lugar que entrou.”
Estado de Saúde: Luta pela Vida
Alana enfrentou uma cirurgia de emergência de cinco horas e precisou de nove bolsas de sangue. Após uma breve melhora no domingo (8), a jovem teve uma piora clínica e precisou ser colocada novamente em coma induzido.
Atualmente, Alana permanece internada em um hospital particular de São Gonçalo, alimentando-se por sonda e sob observação constante da equipe multidisciplinar. A família pede orações e clama por justiça, enquanto Luiz Felipe Sampaio permanece à disposição das autoridades.
Luiz Felipe foi preso e teve a prisão convertida para preventiva, ele deve responder por tentativa de feminicídio. A Polícia Civil investiga como o suspeito entrou no imóvel, a sequência dos fatos e possíveis indícios de premeditação.
Leia mais no BacciNotícias:
- Menina de 13 anos é abusada após ser confundida com namorada de traficante
- Polícia indicia donos de academia após morte de professora em piscina
- ‘Canibal de Teresina’: homem mata idoso de 82 anos e confessa ter mastigado língua da vítima
O post Exclusivo: ‘Tirei ele de cima dela’, diz mãe de jovem esfaqueada 15 vezes após recusar namoro apareceu primeiro em Bacci Noticias.