A esposa do secretário do município de Itumbiara, no interior de Goiás, Thales Machado — que matou os dois filhos e, na sequência, cometeu suicídio* na noite desta terça-feira —, passou a ser alvo de ataques hostis nas redes sociais.
- Antes de atirar em filhos, Secretário postou mensagem nas redes sociais: ‘Papai ama muito’
Os comentários negativos surgiram após a divulgação de uma carta supostamente escrita por Thales antes do crime. No texto, ele aponta uma suposta traição como motivação, dizendo ter chegado ao “limite do improvável”. O ex-secretário também publicou um vídeo com os filhos pouco antes da tragédia, com a legenda: “Papai ama muito”.
Culpabilização da esposa
Internautas passaram a comentar em fotos antigas da mulher, sugerindo que ela teria “causado” o crime, fenômeno conhecido como culpabilização da vítima. Especialistas explicam que esse tipo de discurso transfere a responsabilidade de um ato violento e cruel para quem sofreu a perda — neste caso, a mãe que perdeu os dois filhos.
No caso de Itumbiara, o argumento dos agressores digitais foi reforçado pelas mensagens deixadas pelo próprio assassino, que projetou sua violência em motivos externos para tentar justificar o injustificável. A polícia segue investigando o caso, que chocou o estado de Goiás.
*O suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo pode ser o primeiro passo. Se notar comportamentos suicidas, procure ajuda médica especializada. O CVV (Centro de Valorização da Vida) atende gratuitamente pelo telefone 188.
Leia mais no BacciNotícias:
- Secretário publicou carta assustadora antes de matar os filhos; veja na íntegra
- Antes de atirar em filhos, Secretário postou mensagem nas redes sociais: ‘Papai ama muito’
- Secretário de Governo atira nos filhos após descobrir traição
O post Esposa de secretário que matou filhos é atacada na internet por suposta traição apareceu primeiro em Bacci Noticias.
