O ex-BBB e empresário Vagner Lara, utilizou suas redes sociais para desabafar um episódio de violência sofrido em Portugal, na última terça-feira (17). Durante um passeio individual pela capital, Lisboa, o brasileiro foi abordado por um grupo de homens e coagido a entregar sua carteira de dinheiro.
Visivelmente abalado, o ex-BBB descreveu a dinâmica da abordagem. Segundo Vagner, o incidente ocorreu após ele se despedir de familiares que residem na região, enquanto aproveitava o tempo livre para registrar imagens da viagem.
Como tudo aconteceu
O ex-BBB explicou que a abordagem iniciou sob o pretexto de uma oferta de substâncias ilícitas. Ao recusar o item, ele passou a ser alvo de uma estratégia de intimidação. De acordo com Vagner, um homem inseriu um objeto em seu bolso e, imediatamente, passou a exigir pagamentos sob ameaça.
Vavá, como é conhecido, detalhou que o número de envolvidos cresceu rapidamente, totalizando cerca de doze indivíduos de nacionalidade portuguesa. Em seu relato, ele afirmou que os suspeitos o obrigaram a abrir a carteira e subtraíram todo o dinheiro em espécie disponível. Diante da presença de cartões bancários, o grupo o escoltou até um caixa eletrônico para que realizasse novos saques.
Fuga e busca por segurança
O ex-BBB relatou que, apesar de não ter havido agressão física direta, a pressão psicológica impediu que ele conseguisse operar o caixa eletrônico. A situação só foi interrompida quando o empresário avistou uma loja de grande porte nas proximidades e decidiu buscar refúgio.
“Entrei correndo na loja, ali poderia gritar e pedir ajuda, vi uma escada rolante e subo correndo. A atendente me ajudou a sair pela outra saída e corri até a minha hospedagem. Graças a Deus estou bem agora. Além do trauma, fica a sensação de impotência”, declarou Lara. Ele ainda mencionou que a viagem, embora com retorno previsto para os próximos dias, perdeu o sentido recreativo devido ao ocorrido.
Assista o vídeo:
Alerta
O empresário aproveitou o alcance de suas redes sociais para alertar outros viajantes que circulam desacompanhados por grandes centros europeus. Ele contestou a percepção de segurança absoluta que muitos turistas possuem sobre o destino internacional.
“Tenho amanhã o compromisso de ir a Fátima, e depois esperar até a hora de embarcar para o Brasil. Triste demais sair de São Paulo para passar por isso aqui. Fica o alerta a todos que vierem sozinhos para que se cuidem. Isso deve estar acontecendo com mais frequência do que pensamos. Hoje eu fui a vítima e sirva de alerta a todos. Lisboa não é essa segurança que imaginamos”, concluiu o ex-BBB.
Desabafo de Vagner em publicação nas redes sociais || Reprodução: Instagram
Sensação de impotência
Em rápida conversa com o portal BacciNotícias, Vagner relatou que apesar de estar bem fisicamente, o episódio ocasionou um sentimento de impotência.
“Estou bem fisicamente graças a Deus. Mas muito triste com tudo isso e abalado emocionalmente. Sair do Brasil para passar por isso na Europa?”, comentou.
a
- Brasileiro que participou de reality show é encontrado morto em praia de Portugal
- Mistério sobre passaporte de Eliza Samudio encontrado em Portugal é revelado
- Vini Jr. acusa argentino de racismo durante jogo em Portugal; veja
O post Em pânico, ex-BBB detalha assalto e perseguição de criminosos apareceu primeiro em Bacci Noticias.

