Getty Images

Os crimes de Jeffrey Epstein continuam ganhando novos desdobramentos, com revelações que trazem à tona detalhes perturbadores sobre o caso que chocou o mundo.
Para quem deseja entender melhor a dimensão do escândalo, a Netflix disponibiliza a minissérie documental Jeffrey Epstein: Poder e Perversão. Dividida em quatro episódios, a produção reúne relatos de sobreviventes e investiga como o predador sexual utilizou a fortuna, influência e conexões para cometer e acobertar os crimes.
1 de 3
Jeffrey Epstein, acusado e preso por abusar de meninas de 14 anos e por operar uma rede de exploração sexual
Getty Images
2 de 3
Jeffrey Epstein, acusado e preso por abusar de meninas de 14 anos e por operar uma rede de exploração sexual
Rick Friedman/Corbis via Getty Images
3 de 3
Jeffrey Epstein morreu em 2019
Getty Images
O caso envolve uma ampla rede de exploração sexual de menores que veio à tona nos Estados Unidos e ganhou repercussão internacional por causa das conexões do financista com empresários, políticos e celebridades.
Leia também
Epstein foi acusado de abusar e traficar sexualmente dezenas de meninas, muitas delas menores de idade, entre os anos 1990 e 2000. Em 2008, ele fechou um acordo controverso com promotores na Flórida, que o livrou de acusações federais mais graves. Ele cumpriu cerca de 13 meses de prisão em regime considerado brando.
Em julho de 2019, ele foi preso novamente, desta vez por acusações federais de tráfico sexual. Um mês depois, foi encontrado morto na cela em que ficava no Centro Correcional Metropolitano de Nova York. A morte foi oficialmente classificada como suicídio, mas gerou teorias da conspiração devido à falha nas câmeras de segurança e à ausência de vigilância adequada na noite do ocorrido.