Ícone do site Juruá Informativo

Delegado indica motivo de execução de adolescente em lanchonete

delegado-indica-motivo-de-execucao-de-adolescente-em-lanchonete

Delegado indica motivo de execução de adolescente em lanchonete

O delegado Thiago Barros, do município de Peixoto de Azevedo, município localizado a 691 km da capital Cuiabá (MT), classificou a morte de Lucas Gabriel Lazarin, de 15 anos, como crime de ódio, após o adolescente ser alvejado por ao menos 14 disparos em uma lanchonete.

Em entrevista ao Gazeta Digital, o delegado afirmou que o crime foi passional. “Foi cometido com muita raiva, o suspeito descarregou a pistola na vítima. Então, a gente não descarta qualquer motivação, mas, a princípio está se encaminhando para uma questão passional”, revelou.

Delegado dá detalhes do caso

Barros alegou que o método utilizado na execução não condiz com os procedimentos adotados por facções criminosas. “Não tem as características de facção. Geralmente, eles chegam de moto, roupas que cobrem todo o corpo, não tiram o capacete. Nesse caso, ele chegou com o rosto à mostra, a pé”, destacou o profissional.

“Ele foi pego com droga e com moeda falsa, mas são coisas pequenas. Essa questão da moeda falsa é muito comum aqui na região de garimpo”, revelou o delegado sobre a morte de Lucas, que não mostrou indícios de ser integrante de uma organização criminosa, embora a possibilidade não esteja descartada.

Adolescente executado

adolescente Lucas Gabriel Lazarin, de 15 anos, foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (09), dentro de uma lanchonete em Peixoto de Azevedo, a 691 quilômetros de Cuiabá (MT). O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento e está sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

As imagens mostram o adolescente sentada à mesa com outros jovens quando um homem, usando boné e blusa de frio da rede estadual de educação, se aproxima do grupo.

Ao chegar perto de Lucas, o suspeito saca uma arma e efetua os disparos. Os demais adolescentes conseguem correr, mas Lucas é atingido, não resiste aos ferimentos e morre ainda no local. Após atirar, o autor deixa a lanchonete e foge correndo.

A investigação estuda relatos iniciais de que Lucas estaria sendo ameaçado. “Essa informação a gente ouviu, mas não tem nada concreto. Vamos ouvir mais pessoas nos próximos dias e avançar nessa investigação. Além disso, a polícia já identificou o suspeito do vídeo. Ele está sendo procurado”, concluiu Thiago Barros.

Leia mais no BacciNotícias:

O post Delegado indica motivo de execução de adolescente em lanchonete apareceu primeiro em Bacci Noticias.

Sair da versão mobile