Ícone do site Juruá Informativo

Criança achava que mãe dormia e descobriu morte após videochamada com o pai

crianca-achava-que-mae-dormia-e-descobriu-morte-apos-videochamada-com-o-pai

Criança achava que mãe dormia e descobriu morte após videochamada com o pai

O filho de Fabiane Marques dos Santos, de 22 anos, foi quem encontrou a mãe morta na segunda-feira (9), dentro da casa da família, na Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus (AM). A morte da designer de sobrancelha só foi descoberta após a criança de 6 anos fazer uma videochamada para o pai, acreditando que a mãe estivesse dormindo.

Em entrevista ao repórter Eudogio, a avó paterna da criança relatou como percebeu que algo estava errado. “Quando foi por volta de meio-dia, liguei para o Miguel e perguntei pela mãe. Ele disse que ela estava dormindo. Achei estranho e pedi para ele chamar, mas ele disse que não conseguia. Então falou que ia ligar para o pai”, contou.

Diante da situação, o pai pediu que o menino fizesse uma chamada de vídeo.

“Aí o meu filho disse, eu vou aí. Aí ele fez chamada de vida. Aí o meu filho disse ‘faz chamada de vídeo Miguel, mostra aí tua mãe’. Aí foi quando o meu neto mostrou e meu filho já viu ela deitada. Ele me ligou e disse ‘mãe a Fabiane está morta’, minha ex-nora”, relatou.

Ao ver a ex-companheira imóvel, percebeu que ela estava morta e acionou familiares, que chamaram a polícia. Quando chegaram ao local, os agentes confirmaram a morte. O corpo apresentava marcas de agressão, e o Instituto Médico-Legal (IML) realizou a remoção. Segundo o laudo preliminar, a causa foi asfixia por estrangulamento.

Ex-namorado é preso

O ex-namorado da vítima, Felipe Ferreira, foi detido ao sair do trabalho, enquanto aguardava um carro por aplicativo. Segundo a polícia, ele não resistiu à prisão e foi levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O suspeito negou o crime e afirmou que ele e Fabiane consumiram bebidas alcoólicas e drogas na noite anterior, alegando que a morte teria sido causada por infarto. Ele também declarou que decidiu se apresentar por medo de represálias de uma facção criminosa.

Felipe permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam.

Leia mais no BacciNotícias:

Sair da versão mobile