Juruá Informativo

Blocos unidos e festa de sucesso: Coordenador elogia o Carnaval Cultural em Cruzeiro do Sul

A última noite do Carnaval Cultural Magid Almeida, realizada na Praça Orleir Cameli, em Cruzeiro do Sul, foi marcada não apenas pela animação dos foliões, mas também por um clima de integração entre os blocos participantes.

Clemeson Freire, coordenador geral de um dos grupos carnavalescos, fez uma avaliação positiva da festa, destacando o investimento da gestão municipal e a participação popular ao longo das noites de programação.

Mesmo com a chuva durante o encerramento, o coordenador afirmou que o clima contribuiu para a animação: Foto/Reprodução

“A avaliação é positiva, principalmente em relação aos blocos. O investimento que o prefeito fez possibilitou que trouxéssemos a maior quantidade possível de pessoas para participar do nosso carnaval. Mesmo começando mais cedo este ano, diferente das edições anteriores, vimos que o público gostou e participou nas três noites: domingo, segunda e hoje, finalizando na terça-feira”, afirmou.

Clemeson Freire, coordenador geral de um dos grupos carnavalescos, fez uma avaliação positiva da festa: Foto/Reprodução

Ele também ressaltou que, nesta edição, houve uma maior união entre os grupos. “A união dos blocos foi maior, não houve aquela rivalidade. Foi um carnaval tranquilo, de alegria, em que todo mundo curtiu e aproveitou ao máximo”, destacou.

Mesmo com a chuva durante o encerramento, o coordenador afirmou que o clima contribuiu para a animação. “A chuva foi um incremento a mais. Por mais que a gente estivesse doente ou gripado, a alegria de estar aqui superou qualquer coisa”, comentou.

Clemeson ainda enfatizou que a integração ficou evidente na apresentação conjunta das baterias. “Hoje, na chuva, todos os blocos estavam unidos, em sintonia, cantando juntos. Temos duas baterias diferentes, mas tocando ao mesmo tempo. Isso mostra que o carnaval une. O carnaval de verdade traz alegria e união para a população”, concluiu.

A organização considera que o espírito de parceria entre os blocos foi um dos principais diferenciais desta edição da festa.

Sair da versão mobile