Ícone do site Juruá Informativo

Confira o Olhar Digital News na íntegra (10/02/2026)

confira-o-olhar-digital-news-na-integra-(10/02/2026)

Confira o Olhar Digital News na íntegra (10/02/2026)

Siga o Olhar Digital no Google Discover

Veja os destaques do Olhar Digital News desta terça-feira:

Essa tecnologia chinesa promete deixar os robôs mais inteligentes

A Alibaba anunciou na terça-feira o lançamento de um novo modelo de inteligência artificial voltado especificamente para robótica. Batizado de RynnBrain, o sistema foi desenvolvido para permitir que robôs interpretem melhor o ambiente ao seu redor, reconhecendo objetos e executando ações no mundo real.

NASA e SpaceX adiam lançamento da missão Crew-12 

A SpaceX e a NASA anunciaram o adiamento do lançamento da missão Crew-12 para a Estação Espacial Internacional. Inicialmente prevista para esta quarta-feira, a decolagem foi reagendada para o dia seguinte, a princípio. A mudança de planos é devida à previsão de mau tempo ao longo da rota de voo da cápsula, além de ajustes finais na espaçonave.

IA não reduz carga de trabalho e ainda gera perigo invisível, revela estudo

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley e publicado na Harvard Business Review aponta que a adoção acelerada da inteligência artificial no ambiente corporativo pode ter um efeito colateral: a intensificação do trabalho e o aumento no risco do de esgotamento profissional – o chamado burnout.

Pix está tomando o lugar do cartão de crédito?

O Pix deve consolidar sua posição como principal meio de pagamento no comércio eletrônico no Brasil nos próximos anos. O sistema tende a responder por metade das transações online do país até 2028, ampliando a vantagem sobre os cartões de crédito. Os dados fazem parte de um estudo da empresa de pagamentos Ebanx.

“Chuva química” invisível se espalha pelo mundo

Um estudo liderado por cientistas da Universidade de Lancaster, no Reino Unido, calculou pela primeira vez o volume total de ácido trifluoroacético, também conhecido como TFA, liberado na atmosfera. A formação dessas substâncias é resultado da decomposição de gases usados como substitutos dos antigos clorofluorocarbonetos (CFCs), que foram proibidos por destruírem a camada de ozônio.

O Olhar Digital News vai ao ar de segunda a sexta-feira nas nossas redes sociais!

Sair da versão mobile