Um homem de 30 anos foi detido por porte ilegal de arma em Belo Horizonte admitiu participação no ataque a tiros que deixou três mulheres mortas em uma padaria de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana.
O suspeito foi abordado no bairro Céu Azul, em Venda Nova, durante ação policial realizada na noite de terça-feira (10). O crime, que gerou grande comoção na região, resultou na morte de duas adolescentes de 16 e 14 anos que trabalhavam no local e de uma cliente de 56 anos. A confissão passou a integrar as investigações sobre o triplo homicídio, que seguem em andamento para esclarecer a motivação e a dinâmica do atentado.
- Chacina em padaria: polícia diz que suspeito sorriu após disparos
Durante a abordagem, os policiais recolheram diversos materiais, entre eles uma arma de fabricação artesanal, munições calibre 380, placas balísticas, uma touca tipo ninja, telefone celular e uma motocicleta que pode ter sido usada na ação. As circunstâncias exatas da localização do suspeito ainda não foram detalhadas pelas autoridades.
Novo suspeito é preso
No início das investigações, um adolescente de 17 anos havia sido citado como principal suspeito. Com a nova prisão, a polícia não esclareceu se o menor segue na linha de investigação. No dia do crime, ele chegou a ser encaminhado ao Ministério Público para análise de possível internação socioeducativa.
A mãe do adolescente sustenta que ele não teve participação no caso. Ao longo da apuração, a defesa afirmou que recebeu com alívio a notícia da detenção do novo suspeito e reiterou a versão de inocência do jovem.
Segundo os advogados, além do impacto das acusações, o adolescente e seus familiares enfrentam o abalo emocional pela morte da namorada, vítima do ataque. Ele permanece internado.
“O adolescente continua internado em uma unidade socioeducativa por questão de segurança. Eu já pedi a liberdade dele e o Ministério Público tem cinco dias para se manifestar”, explicou o advogado.
Relembre o caso
Três pessoas foram mortas a tiros dentro de uma padaria no bairro Lagoa, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em um crime que chocou moradores da região. As vítimas foram: Nathiely Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, Emanuely Geovana Rodrigues Seabra, de 14 anos e Yone Ferreira Costa, 56 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o autor dos disparos teria chegado ao local usando capacete e iniciado uma discussão motivada por ciúmes com uma das jovens, que trabalhava no caixa.

Chacina em Padaria: Nathielly, Ione e Emanuely (Reprodução/Redes Sociais)
Durante a confusão, ele efetuou disparos que também atingiram uma cliente e a filha do proprietário da padaria. A adolescente de 14 anos chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o ataque, o suspeito deixou o local em uma motocicleta. As forças de segurança iniciaram buscas e foram até a residência do ex-namorado de uma das vítimas, um adolescente de 17 anos apontado inicialmente como principal suspeito.
Ele foi apreendido e conduzido à delegacia, onde foi autuado por ato infracional equivalente a homicídio qualificado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura a motivação e a dinâmica do crime.
Leia mais no BacciNotícias:
- Chacina em bar deixa seis mortos em área dominada por milícia; veja vídeo
- Exclusivo! Vítima de chacina em MG passava pela cena do crime diariamente
- Chacina em padaria: polícia diz que suspeito sorriu após disparos
O post Chacina em padaria: novo suspeito é preso por mortes de adolescentes e mulher apareceu primeiro em Bacci Noticias.