Ícone do site Juruá Informativo

Chacina em bar deixa seis mortos em área dominada por milícia; veja vídeo

chacina-em-bar-deixa-seis-mortos-em-area-dominada-por-milicia;-veja-video

Chacina em bar deixa seis mortos em área dominada por milícia; veja vídeo

Um ataque a tiros em um bar deixou seis pessoas mortas na noite de domingo, em uma área sob influência de milícia em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Militar, cinco homens, com idades entre 21 e 53 anos, foram alvo direto da ação criminosa. A sexta vítima foi uma mulher, atingida por bala perdida, que não resistiu aos ferimentos.

O crime ocorreu no bairro Floresta, nas imediações de Cabuçu, região apontada como reduto da milícia liderada por Gilson Ingrácio de Souza Junior, conhecido como Juninho Varão. O grupo estaria envolvido em uma disputa interna com o braço paramilitar ligado ao chamado Bonde do Zinho, da Zona Oeste do Rio.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os cordos no chãos após a execução, assista:

Escalada de violência

Segundo investigações, a situação na região se agravou nas últimas quatro semanas após a ruptura de um “acordo de paz”, desencadeando uma sequência de ao menos 12 assassinatos. A série de crimes teve início justamente em Nova Iguaçu, com a execução de um dos líderes do grupo rival.

Câmeras de segurança registraram a morte de Cristiano Lima de Oliveira, o “Jiraya”, executado com tiros de fuzil em uma emboscada que contou com cerca de 20 criminosos encapuzados, distribuídos em quatro veículos. Ainda não há confirmação oficial de ligação entre o ataque no bar e a disputa pelo controle da milícia.

Investigação

De acordo com a Polícia Militar, os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) por volta de 0h50 desta segunda-feira (9). O caso será investigado pelas autoridades para identificar autoria, motivação e possível conexão com o conflito entre grupos criminosos.

Leia mais no BacciNotícias:

Sair da versão mobile