Um casal foi preso em flagrante nas primeiras horas deste sábado (14) após serem acusados de lavarem dinheiro da facção criminosa Comando Vermelho no Estado de Goiás. Ao todo, foram movimentados com a ajuda deles cerca de R$ 28 milhões.
- Integrante do Comando Vermelho é capturado após séries de extorsões com cárcere privado
Eles apresentaram documentos falsos durante uma abordagem policial e acabaram detidos. De acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), Jeiziel de Oliveira Rosa e Ana Paula da Silva Barreto, ambos de 32 anos, estariam à frente de uma estrutura de apoio ao grupo criminoso.
O casal movimentava altas quantias e comandava operações dentro e fora do estado. As investigações apontam que o casal fazia transações em contas de familiares da facção, além de envolver os nomes dos próprios filhos e da mãe de Ana Paula.
O dinheiro sujo, segundo a apuração, era usado, entre outras coisas, para compra de gado em outros estados, numa tentativa de dar aparência legal às movimentações.
Casal estava foragido
Os dois estavam foragidos desde setembro de 2025 e foram localizados em uma ação conjunta entre o 17° Comando Regional de Polícia Militar e a 15ª Companhia de Policiamento Especializado. Ambos acumulam uma extensa ficha criminal, mostrando longa trajetória no mundo do crime.
Leia mais no BacciNotícias:
- Mega Operação derruba o comando vermelho: 42 presos, líderes capturados e esquema milionário revelado
- Saiba quem são os principais criminosos do CV que seguem foragidos mesmo após megaoperação
O post Casal que lavava dinheiro e comandava finanças do CV é preso apareceu primeiro em Bacci Noticias.

