Dados divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante coletiva de imprensa realizada em Brasília (DF), nesta quinta-feira (19), mostram que a Operação Carnaval de 2026 foi a mais letal da década até o momento, com 130 mortes nas estradas brasileiras.
- Mulher pula de carro em movimento para escapar de agressões; vídeo
O número de óbitos em acidentes de trânsito subiu 52,9% em comparação com o registrado em 2025, enquanto o número de casos teve aumento de 8,5% no mesmo período. Segundo a corporação, alguns dos acidentes mais graves, com múltiplas vítimas, foram constatados em locais pouco críticos.
“Nessa década presente o pior número, o carnaval mais violento no trânsito. Isso não é razoável se você compara o investimento e o esforço que as agências que produzem segurança viária fazem no Brasil. E a gente não tem a resposta pelos usuários e pelos condutores do trânsito, tendo um número tão elevado de mortes”, declarou Fernando Oliveira, diretor-geral da PRF.
PRF divulgou números da Operação Carnaval
Segundo o agente, justamente os acidentes com várias mortes foram os responsáveis pelo aumento. “Acidentes com número múltiplo de vítimas elevou muito o número total de mortes no período do carnaval”, completou.
Os dados da PRF apontam para 1.241 acidentes de trânsito registrados no período avaliado, entre 13 e 18 de fevereiro, a maioria envolvendo carros de passeio e motocicletas.
Leia mais no BacciNotícias:
- Moraes autoriza Silvinei Vasques a cursar doutorado à distância na prisão
- Ônibus cai em ribanceira e deixa mortos e feridos
- Grave acidente entre caminhonete e ônibus em rodovia deixa dois mortos
O post Carnaval de 2026 foi o mais letal da década, segundo PRF apareceu primeiro em Bacci Noticias.
