A madrugada da última segunda-feira (9) registrou um dos crimes mais chocantes da história recente de Teresina. No bairro Teresina Sul, Ivan Novack, de 27 anos, matou o idoso José Pereira da Silva, de 82 anos. Durante o depoimento, o agressor chocou os investigadores ao confessar um ato de canibalismo: ele utilizou um pedaço de vidro para arrancar a língua da vítima e admitiu ter mastigado o órgão logo após o homicídio.
- O que aconteceu com o Canibal de Ilhéus? Saiba novos detalhes
A brutalidade do ataque do ‘Canibal de Teresina’
De acordo com os relatos colhidos pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o agressor desfigurou o rosto do idoso com socos, cotoveladas e pisões. Além disso, Ivan detalhou que usou um caco de vidro para mutilar a vítima.
Ele afirmou aos policiais que mastigou a língua arrancada, embora tenha ressaltado que não chegou a engolir a parte do corpo.
“O que mais nos causou surpresa foi o fato dele ter afirmado que arrancou a língua da vítima com esse pedaço de vidro e na versão dele, diz que tentou ainda comer. Ele alega que chegou a mastigar, mas não engoliu”, revelou o delegado aos jornalistas.
Incoerências no depoimento
Apesar da confissão, o delegado Danúbio Dias classificou a narrativa de Ivan como fantasiosa. O suspeito alegou que o idoso tentou assaltá-lo na BR-316 utilizando um caco de vidro e que, por isso, ele perseguiu a vítima por 500 metros antes de reagir.
Contudo, a autoridade policial refutou prontamente essa justificativa.
”Não é factível imaginar um idoso de 82 anos, que estava bebendo desde cedo, correndo 500 metros para fugir de um jovem de 27 anos. Vamos descartar essa versão”, afirmou o delegado.
O que antecedeu o crime
Anteriormente ao assassinato, vítima e agressor passaram a tarde bebendo em frente à casa de José Pereira. Por volta de 1h30 da manhã, o cenário de confraternização deu lugar à violência. Vizinhos ouviram gritos de socorro e sons de luta vindo do imóvel. Ao entrarem no local, os moradores encontraram o idoso já sem vida e com ferimentos gravíssimos.
Atualmente, Ivan Novack permanece preso e responderá por homicídio qualificado. A Polícia Civil agora busca entender se o consumo de substâncias entorpecentes potencializou a violência do ataque ou se houve uma motivação fútil específica para o crime.
Leia mais em BacciNotícias
- Veja fotos reais do apartamento do serial killer canibal que inspirou série
- Exclusivo: morador afirma que Canibal de Ilhéus ‘estava possuído’. Veja tudo o que ele disse
- Exclusivo: veja fotos da casa onde Canibal de Ilhéus devorou o amigo
O post ‘Canibal de Teresina’: homem mata idoso de 82 anos e confessa ter mastigado língua da vítima apareceu primeiro em Bacci Noticias.
