Juruá Informativo

Bocalom confirma possibilidade de acordo do PL para apoiar Alan Rick na disputa pelo governo

Nesta semana, um boato sobre um possível acordo que estaria sendo articulado entre as executivas nacionais do PL e do Republicanos, para uma aliança em favor da candidatura do senador Alan Rick ao governo do Acre, movimentou o meio político no estado.

Caso seja firmado, o acordo colocaria em xeque a candidatura do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que é filiado ao PL e já anunciou que pretende disputar o governo.

O acordo citado entre PL e Republicanos estaria sendo articulado em Brasília pelo senador Alan Rick | Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (12), em entrevista exclusiva ao ContilNet, o prefeito confirmou que soube das tratativas e afirmou que, se não houver espaço no partido para sua candidatura, a única alternativa será deixar a sigla.

“Eu fiquei sabendo dessas conversas. O Márcio não me ligou, ninguém me ligou. Estou sabendo. Mas acho que é fazer o quê? Vamos continuar tocando. Eu sempre fui essa pessoa, esse político que procura se adequar. Evidentemente que nós temos um projeto, que é ser governador. Acho que não tem momento melhor do que esse que estou vivendo na minha vida para ser governador, devido ao trabalho em Acrelândia e ao trabalho em Rio Branco”, disse.

“Então acho que o momento é propício. Claro que já coloquei meu nome. Só tinha dois nomes, colocamos mais um, o nosso, e vamos continuar lutando. Se houver problema com o PL, vamos ter que achar outro caminho, não tem jeito, mas espero que não tenha problema”, completou.

O acordo citado entre PL e Republicanos estaria sendo articulado em Brasília pelo senador Alan Rick, que, em tese, mantém conversas com o senador Flávio Bolsonaro, apontado como pré-candidato do PL à Presidência da República.

Sair da versão mobile