Edilson Capetinha foi expulso do BBB 26 na manhã deste sábado (14/2) após agredir Leandro durante uma discussão no quarto em que os dois dormem. A decisão foi comunicada aos participantes e confirmada pela TV Globo, que se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Veja o momento:
— ®️ (@dantasreserva) February 14, 2026
🚨 Edilson foi chamado ao Confessionário e brothers recebem recado: 💬 “Nós avaliamos as imagens da atitude do Edilson com o Leandro. Ele ultrapassou os limites permitidos. Ele desrespeitou as regras do programa. Edilson está desclassificado do BBB 26”. #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/JcvuBb8fNo
— Big Brother Brasil (@bbb) February 14, 2026
Em nota, a emissora afirmou que o ex-jogador “ultrapassou os limites e descumpriu as regras do programa”.
“Edilson foi desclassificado do BBB 26. Após análise das imagens do participante com Leandro, constatou-se que Edilson ultrapassou os limites e descumpriu as regras do programa. Mais informações serão apresentadas no programa de hoje por Tadeu Schmidt”, informou.
A briga entre os dois começou depois que Leandro entrou no quarto e acendeu a luz. Edilson, que já estava dormindo, se irritou com a situação e os ânimos se exaltaram rapidamente.
As imagens mostram o momento em que o ex-jogador perde o controle no meio do bate-boca e atinge o rosto do colega de confinamento. Edilson também teria feito ameaças contra Leandro, e os dois estavam sozinhos no cômodo no momento da agressão.

![]()

1 de 5
Edilson pode ser expulso do BBB 26 após agredir Leandro
Reprodução/Globo


3 de 5
BBB 26: Milena se irrita com Cowboy e suja as roupas dele
Reprodução/TV Globo

4 de 5
BBB 26: prova do líder gera revolta e público acusa manipulação
Reprodução/TV Globo

5 de 5
Prova do Líder
Reprodução/Globo
Após o embate, Leandro chegou a tentar apertar o botão de desistência, mas foi contido pelos demais participantes, que tentaram acalmá-lo e evitar que ele abandonasse o reality.
Com pouco mais de um mês de programa, o BBB 26 já registra uma sequência de saídas. Antes de Edilson, Paulo Augusto e Sol Vega deixaram o confinamento após episódios envolvendo agressão física. Pedro também abandonou o jogo após ser acusado de assediar Jordana e desistiu antes de ser desclassificado. Já Henri Castelli precisou sair por motivos médicos.
