Ícone do site Juruá Informativo

Arlindinho abre o coração sobre legado no samba: “Pertencimento”

arlindinho-abre-o-coracao-sobre-legado-no-samba:-“pertencimento”

Arlindinho abre o coração sobre legado no samba: “Pertencimento”

Arlindinho abriu o jogo sobre o novo momento musical da carreira. O cantor e compositor de 34 anos revelou, em entrevista ao Metrópoles, que está surpreso com o rumo que a vida tomou em 2026.

“No final de 2025 eu disse que tinha vivido o melhor ano da minha vida e que se eu pudesse assinar um contrato para que 2026 fosse igual, eu assinaria sem pensar duas vezes. Mas falando a verdade, ainda bem que eu não assinei. Esse ano mal começou e já estamos mantendo o ritmo das coisas boas que fizemos ano passado e alcançando rapidamente novos objetivos que tínhamos a longo prazo”, diz.

1 de 3

Arlindinho

akavitao/Divulgação

2 de 3

Arlindinho

akavitao/Divulgação

3 de 3

Arlindinho

akavitao/Divulgação

Leia também

E realmente não faltam motivos para Arlindinho celebrar. O sambista divulgou a primeira parte do audiovisual Minha Vida É Um Enredo, no qual canta sambas-enredo que ele fez ao longo da trajetória. A aceitação do público, em período de Carnaval, foi instantânea.

“Esse projeto é uma coisa que eu sempre quis fazer, mas que agora eu consegui fazer com mais pertencimento porque fiz com muitos sambas meus”, conta. O destaque fica por conta da faixa Dona Ivone Lara: o Enredo do Meu Samba.

“Foi o primeiro em parceria com o meu pai, para a minha escola de coração [Império Serrano em 2012] e com um enredo maravilhoso que era Dona Ivone Lara. Foi sem dúvida o samba de mais valor sentimental para mim.”

Além do projeto musical, Arlindinho também está confirmado no evento Zeca & Alcione & Aragão: o Maior Encontro do Samba, uma turnê nacional que contará com Zeca Pagodinho, Alcione e Jorge Aragão no mesmo palco. O cantor foi escolhido para abrir os shows nos seis estados em que a turnê desembarca. Nas apresentações, ele cantará o legado do pai, Arlindo Cruz.

“Isso para mim é motivo de muito orgulho, responsabilidade e também de respeito e reconhecimento deles para com o meu trabalho. Zeca, Aragão e Alcione são meus ‘tios’, me viram crescer, mas antes disso são profissionais da maior qualidade e de um nível de exigência muito alto. Então eles terem aprovado meu nome e me dado essa responsabilidade, só mostra que estou no caminho certo”, celebra.

Sair da versão mobile