O bebê Hugo Ravi Almeida Guimarães, de 1 ano e 5 meses, morreu na manhã desta segunda-feira (9), em Rio Branco, após não resistir às complicações decorrentes de um afogamento registrado dias antes.

No hospital, a criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI: Foto/Reprodução
O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (6), em uma residência situada no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, nas proximidades da creche José Maria Maciel. Logo após o ocorrido, equipes de emergência foram acionadas para prestar atendimento à criança.
De acordo com informações do resgate, Hugo Ravi foi encontrado em estado crítico e precisou passar por manobras de reanimação ainda no local. O socorro contou com a atuação conjunta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros, que conduziram o bebê ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
No hospital, a criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu sob cuidados intensivos. Em razão da gravidade do quadro clínico, o bebê foi intubado e monitorado continuamente por uma equipe médica especializada.
Apesar dos esforços realizados ao longo dos dias seguintes, o estado de saúde não apresentou evolução positiva, e o óbito foi confirmado na manhã desta segunda-feira.
