A prima de Suzane von Richthofen, e Miguel Abdalla Netto, empresária Carmem Silvia Magnani, se pronunciou publicamente após prestar depoimento na delegacia do bairro Campo Belo, na zona sul de São Paulo.
- Câmera flagra momento em que suspeito furta casa de tio de Suzane von Richthofen
Ela acusa Suzane, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, de retirar objetos da casa do familiar falecido sem qualquer autorização judicial.
O depoimento de Silvia durou mais de duas horas e ocorreu na última terça-feira (11/2). Ela e Suzane estão envolvidas em disputa judicial pela herança do médico, encontrado morto em janeiro aos 76 anos, avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões.
“Na última terça-feira (11/2), Silvia prestou depoimento na investigação sobre os furtos, saques e invasões à casa de Miguel. Tanto a investigação quanto o processo de inventário seguem sob sigilo, portanto não iremos comentar neste momento”, informou a equipe da empresária em nota à coluna de Fábia Oliveira.
Ao final do pronunciamento, Silvia destacou a confiança na atuação das autoridades. “Confiamos nas ações da Polícia Civil de São Paulo e da Justiça para proteger o espólio de Miguel e responsabilizar os envolvidos nos saques dos bens da família”, afirmou.
Acusações
Segundo Silvia, que foi companheira do médico por mais de uma década, um veículo que faz parte do espólio teria sido retirado da casa de Miguel por Suzane “sem qualquer autorização judicial prévia”.
Em nota enviada ao Metrópoles, assinada pelas advogadas Débora Cristina Vaccari e Marielli Helena Arruda, Silvia demonstrou preocupação com os episódios de saques, violações e invasões que teriam ocorrido.
“Os fatos reforçam a necessidade de que o inventário seja conduzido por uma pessoa idônea, responsável e comprometida com a legalidade, capaz de proteger o legado de Miguel, resguardar os bens do espólio e preservar a honra da família”.
A disputa pela herança de Miguel Abdalla Netto segue em andamento, enquanto a investigação sobre a retirada de bens e possíveis irregularidades continua sob sigilo.
Leia Mais no Bacci Notícias:
- Saiba por que Suzane von Richthofen, mesmo condenada, pode ficar com herança de tio
- Suzane Richthofen não poderá vender ou usar patrimônio milionário do tio; veja o que ela deseja fazer
- Advogado dá detalhes sobre Suzane von Richthofen assumir administração da herança do tio
O post Após depor à polícia, prima de Suzane von Richthofen se pronuncia apareceu primeiro em Bacci Noticias.
