Uma mulher morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após a queda de um andaime na manhã deste sábado (7), em Copacabana, um dos bairros mais movimentados do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu em via pública e causou grande comoção entre pedestres e moradores da região.
Por meio das redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), confirmou o óbito de uma das vítimas e informou que a Prefeitura vai investigar as circunstâncias do acidente. Segundo ele, todas as licenças da obra estão sendo analisadas.
“Já estamos levantando todas as licenças dessa obra, olhando tudo no detalhe, passar isso para a polícia. O responsável por essa obra tem que responder por esse crime”, afirmou o prefeito.
As outras duas vítimas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da rede municipal. De acordo com as primeiras informações, uma delas está em estado grave. O estado de saúde da terceira vítima não foi detalhado até a última atualização.
Peritos da Polícia Civil do Rio de Janeiro estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos e apurar as causas da queda do andaime. A área foi isolada para o trabalho das equipes e para garantir a segurança de pedestres.
O caso será investigado para apurar possíveis falhas estruturais, irregularidades na obra e responsabilidades pelo acidente que terminou em morte.
Leia mais no BacciNotícias:
- Que perigo! Vídeo mostra trabalhador pendurado após andaime se soltar
- Trabalhador morre após cair de telhado durante reforma
- Trabalhador morre após cair de telhado durante reforma

