Juruá Informativo

Academia onde aluna morreu em aula de natação não tinha alvará

Academia onde aluna morreu em aula de natação não tinha alvará

Uma aluna de academia morreu durante uma aula de natação na tarde de sábado, na Zona Leste de São Paulo. O estabelecimento, que não possuía alvará de funcionamento, foi interditado no domingo (8). O marido da vítima e um adolescente de 14 anos também passaram mal e permanecem internados.

De acordo com a Polícia, a principal linha de investigação aponta que Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, morreu após um possível quadro de intoxicação por inalação de produtos químicos usados na limpeza da piscina.

Durante a perícia, investigadores encontraram no local um balde com cerca de 20 litros de uma mistura química, que foi apreendido e passará por análise técnica. A polícia também não descarta a hipótese de que substâncias químicas estavam presentes dentro da própria piscina.

Por conta do risco de contaminação, os peritos precisaram entrar no local utilizando máscaras, cilindros de oxigênio e com apoio do Corpo de Bombeiros.

Entenda o caso

A vítima sofreu uma parada cardíaca pouco depois da atividade na piscina. O marido, que participava da aula, também apresentou mal-estar ainda dentro da água. O casal comunicou o professor responsável e, após o término da aula, decidiu buscar atendimento por conta própria no Hospital Santa Helena, em Santo André (SP).

No hospital, Juliana não resistiu. O marido segue internado em estado grave. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na 6ª Delegacia de Polícia de Santo André, que conduz as investigações.

Leia mais no BacciNotícias:

Sair da versão mobile