Juruá Informativo

A coincidência na morte de Eric Dane com personagem de Grey’s Anatomy

A coincidência na morte de Eric Dane com personagem de Grey’s Anatomy

Getty Images

Eric Dane comparece à pré-estreia de
1 de 1 Eric Dane comparece à pré-estreia de “Bad Boys: Ride or Die”, da Columbia Pictures, em Los Angeles – Foto: Getty Images

Uma coincidência na morte de Eric Dane com o seu icônico personagem na série médica Grey’s Anatomy chamou atenção. O eterno Mark Sloan faleceu nessa quinta-feira (19/2), aos 53 anos, após uma luta contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig.

Dane morreu exatamente 20 anos após o seu personagem estrear na série médica. Mark Sloan chegou em Grey’s Anatomy em 19 de fevereiro de 2006, no episódio 18 da segunda temporada.

“O Dr. Mark Sloan chega a Seattle para tentar convencer Addison a continuar o relacionamento deles, e é recebido com um soco de Derek quando se apresenta a Meredith”, diz um trecho da sinopse oficial do episódio.

1 de 7

Eric Dane

Reprodução/Internet

2 de 7

Eric Dane

ABC/ Reprodução

3 de 7

Ator Eric Dane

Samir Hussein/Getty Images for IWC

4 de 7

Eric Dane em Grey’s Anatomy

Reprodução

5 de 7

Galã de Grey’s Anatomy, Eric Dane fala sobre diagnóstico de ELA: “Lutar até o fim”

Instagram/Reprodução

6 de 7

Eric Dane, 52 anos, revelou que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA)

Getty Images

7 de 7

Astro de Grey’s Anatomy é diagnosticado com esclerose amiotrófica

Reprodução/Instagram

Leia também

A morte de Dane foi confirmada pela família em comunicado à revista People. “Com o coração pesado, compartilhamos a notícia de que Eric Dane faleceu na tarde de quinta-feira, após uma corajosa batalha contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)”, diz a nota.

Os familiares informaram à People que Eric Dane passou os últimos dias de vida ao lado de amigos, da esposa e das duas filhas, Billie e Georgia, “que eram o centro de seu mundo”.

“Ao longo de sua jornada com a ELA, Eric se tornou um defensor apaixonado pela conscientização e pesquisa, determinado a fazer a diferença para outras pessoas que enfrentam a mesma luta. Ele fará muita falta e será sempre lembrado com carinho. Eric adorava seus fãs e é eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu. A família pediu privacidade neste momento tão difícil”, diz comunicado.

A esclerose lateral amiotrófica é uma doença degenerativa do sistema nervoso que causa paralisia motora progressiva e irreversível, afetando funções como falar, se mover, engolir e respirar. Não há cura, e a maioria dos pacientes vive de três a cinco anos após o diagnóstico.

Vida pessoal

Eric Dane era casado com a atriz Rebecca Gayheart, com quem teve duas filhas, chamadas Billie e Georgia. Eles se casaram no ano de 2004 e anunciaram o divórcio em 2018. No entanto, quando Eric Dane recebeu o diagnóstico da doença, em 2025, o casal decidiu interromper o processo legal de divórcio.

Desde então, Rebecca Gayheart passou a cuidar do companheiro em tempo integral.

Sair da versão mobile