O ator Will Smith se pronunciou nesta sexta-feira (02) após ser acusado pelo violinista Brian King Joseph de assédio sexual, retaliação e demissão indevida, além de sofrer ação judicial protocolada na terça-feira (30), contra o famoso e sua empresa, a Treyball Studios Management Inc.
Advogado de Smith, Allen B. Grodsky respondeu ao BuzzFeed negando todas as acusações contra o artista, declarando que elas são “falsas, infundadas e irresponsáveis”.
“[As acusações] são categoricamente negadas e usaremos todos os meios legais disponíveis para contestar essas alegações e garantir que a verdade venha à tona”, concluiu Grodsky.
- Will Smith é acusado e processado por assédio sexual
Will Smith acusado de assédio sexual
De acordo com os autos da ação judicial, Joseph afirma que teria sido alvo de um comportamento inadequado e progressivo após ser convidado, em novembro de 2024, para integrar a turnê mundial “Based on a True Story: 2025”, liderada por Will Smith. A ação sustenta que o artista teria criado um ambiente de vulnerabilidade com o objetivo de exploração sexual.
O processo relata que, em março de 2025, durante a passagem da turnê por Las Vegas, o violinista viveu uma experiência descrita como traumática. Ele afirma ter encontrado sinais de que seu quarto de hotel teria sido acessado sem arrombamento, o que gerou medo e sensação de ameaça.
Entre os itens citados na queixa estão um bilhete manuscrito com a mensagem “Brian, voltarei… só nós”, além de objetos deixados no local, como lenços umedecidos, uma garrafa de cerveja e um frasco de medicamento para HIV com o nome de outra pessoa. Para o músico, os elementos configuraram uma ameaça de violência sexual iminente.
Leia mais:
- ’70 bocas e o ex’: fala de Gustavo Mioto vira polêmica e envolve Ana Castela e Zé Felipe
- Após terminar com Ana Castela e mudar visual, Zé Felipe toma outra atitude surpreendente
- Roberto Carlos deixa mensagem após receber alta hospitalar; veja

