Vocalista morre um dia após completar 41 anos durante caminhada nas montanhas

O cantor Andrew Ure, vocalista da banda escocesa The Ray Summers, morreu após sair para uma caminhada nas montanhas durante o Hogmanay, tradicional celebração de Ano Novo na Escócia. O artista havia completado 41 anos no dia 30 de dezembro e, segundo familiares, decidiu testar um novo equipamento de montanhismo que havia ganhado de aniversário.

De acordo com o Serviço de Resgate de Montanha de Arrochar, o corpo do músico foi localizado pela Polícia da Escócia após uma operação de buscas que contou com o apoio de um helicóptero.

Andrew estava nos Alpes de Arrochar, região montanhosa situada ao norte de Glasgow. Ele estava acompanhado do cachorro da família, que foi encontrado com vida e resgatado com segurança.

Cantor encontrado morto

A morte do cantor causou grande comoção entre familiares, amigos e admiradores. Nas redes sociais, diversas mensagens lamentaram a perda repentina.

O irmão de Andrew, David Ure, relatou que o músico estava empolgado com a chegada de 2026 e animado para explorar as montanhas com as novas roupas e equipamentos de montanhismo que havia recebido.

“Infelizmente, ele não conseguiu voltar para casa”, escreveu David.

Leia mais:

  • Homem é preso no Natal após manter a ex em cárcere privado
  • Amiga que abandonou jovem pede desculpa e faz promessa: ‘Nunca mais vou fazer isso’
  • Manicure é morta a tiros na frente da filha e criminoso passa a ameaçar a família: ‘Sambando na cara da Polícia’