Juruá Informativo

Vídeo mostra os últimos momentos de voo de helicóptero antes da queda no RJ; veja

Vídeo mostra os últimos momentos de voo de helicóptero antes da queda no RJ; veja

Um vídeo divulgado neste sábado (17) mostra os últimos instantes de voo do helicóptero que caiu em uma área de mata em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e deixou três pessoas mortas. As imagens revelam a aeronave saindo de um heliponto e passando por um aeroclube em Sepetiba, pouco antes do acidente.

Segundo testemunhas, o helicóptero havia decolado do Helimar/HeliRio, no Recreio, e seguiu para o Clube Céu, em Sepetiba. No local, houve uma troca de piloto, com a aeronave posicionada em hastes, antes de uma nova decolagem.

Manobras antes da queda

Após deixar o aeroclube, o helicóptero ainda realizou manobras conhecidas como circuito, procedimento comum em voos de instrução. Pouco depois, a aeronave desapareceu, sendo encontrada caída em uma área de mata, na altura da Avenida Levy Neves, esquina com a Rua Tasso da Silveira.

O helicóptero era do modelo Robinson R44 II, prefixo PS-GJS. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h55, após pessoas que passavam pelo local avisarem sobre a queda. Por volta das 14h, as equipes ainda atuavam no resgate dos corpos, com apoio de helicópteros e viaturas posicionadas em um descampado próximo à mata.

Quem são as vítimas

As três pessoas que estavam a bordo morreram no local. As vítimas foram identificadas como:

Investigação da Aeronáutica

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do CENIPA, por meio do SERIPA III, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência. Os trabalhos envolvem a coleta de dados, preservação de elementos, verificação dos danos na aeronave e levantamento de informações que possam esclarecer as causas do acidente.

A FAB destacou que a investigação será concluída no menor prazo possível, respeitando a complexidade do caso. Ao final, o Relatório Final SIPAER será publicado no site oficial do CENIPA, conforme prevê o Código Brasileiro de Aeronáutica.

Leia mais em BacciNotícias:

Sair da versão mobile