O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) foi vítima de agressão durante uma festa de Réveillon em um condomínio de luxo em Interlagos, Camaçari (BA). Segundo relatos, o incidente ocorreu enquanto Geddel estava acompanhado da esposa, quando um homem aplicou um golpe de imobilização conhecido como mata-leão, causando queda e necessidade de assistência imediata.
Vídeo obtido pelo portal Metrópoles mostra o momento em que o ex-ministro se levanta da mesa, visivelmente abalado, e deixa o local acompanhado de familiares e um agente de segurança. Apesar do susto, Geddel conseguiu se retirar com ajuda, mas o episódio gerou repercussão nas redes sociais e em veículos de imprensa.
“A realidade é que eu estava sentado com minha mulher quando uma pessoa se aproximou por trás e me deu uma espécie de mata-leão, dizendo: ‘Você tem que morrer, política tem que morrer’”, afirmou Geddel.
O ex-ministro e liderança do MDB, registraram boletim de ocorrência na polícia após ser vítima de agressão. De acordo com informações oficiais, a administração do condomínio forneceu às autoridades imagens das câmeras de segurança, que mostram os momentos do incidente, reforçando o relato de Geddel.
Leia mais:
- PF indicia ex-ministro Silvio Almeida em inquérito que apura importunação sexual
- Ex-deputado assassinado perdeu outros dois filhos de forma trágica
- Ex-deputado do PT é morto a facadas e filho é suspeito do crime
