Um registro em vídeo que passou a circular nas redes sociais na última segunda-feira (05), expôs um conflito físico entre duas mulheres indígenas em Rio Purus, no interior do Acre. As imagens mostram o momento do confronto, que atraiu a atenção de outros moradores da localidade e gerou repercussão imediata nas plataformas digitais da região norte do país.
Assista o vídeo:
Segundo relatos de pessoas próximas, o motivo do desentendimento seria um envolvimento amoroso. Uma das mulheres, teria sido alertada sobre a investida da outra mulher em seu marido e foi cobrá-la da situação. Através das redes sociais um cacique explicou a situação ilustrando o que acarretou a briga entre as mulheres:
“Eu sou cacique e tenho duas esposas , já esse outro parente não era cacique pra ter duas mulher, por isso teve essa briga“, comentou o cacique Sirlei Ximanawa.
Cacique comenta briga entre mulheres indígenas || Reprodução: Redes Sociais/Instagram
Mesmo com a repercussão do vídeo, não há informações se alguma medida legal, após, o desentendimento foi realizada. Além disso, se houve ferimentos decorrentes da briga.
Veja também no BacciNoticias:
- Falas de Luciano Huck geram repúdio de organizações indígenas
- Vídeo flagra confronto armado com arcos e flechas entre tribos rivais no meio da rua
