Uma das gravações, feita de dentro de um imóvel, mostra o momento em que Alex Pretti, de 37 anos, é cercado em via pública por agentes federais de imigração Estados Unidos. As imagens indicam que ele resiste à abordagem e, na sequência, um dos agentes aparece segurando um objeto que aparenta ser uma arma. A ação ocorreu neste sabado (24).
- Trump reage após morte em operação contra imigrantes ilegais nos EUA
Pouco depois, já com a vítima no chão, outro agente saca a arma de fogo e efetua diversos disparos. Em cerca de cinco segundos, é possível ouvir aproximadamente dez tiros. Pretti permanece imóvel no asfalto.
Outro vídeo, gravado da calçada e mais próximo da cena, mostra o mesmo desfecho. Após a confusão e a queda da vítima, os disparos são efetuados e o homem não volta a se movimentar.
Em nota, o Departamento de Segurança Nacional afirmou que um homem armado teria resistido à tentativa dos agentes de desarmá-lo. O presidente Donald Trump chegou a divulgar uma imagem de uma arma que, segundo a versão oficial, estaria em posse de Pretti.
No entanto, o governador de Minnesota, Tim Walz, contestou publicamente essa narrativa. Segundo ele, os vídeos disponíveis não condizem com a versão apresentada pelas autoridades federais.
“O que eu vejo com meus próprios olhos torna essa explicação muito difícil de acreditar. As imagens são repugnantes”, declarou Walz em entrevista coletiva.
Alex Pretti era enfermeiro e atuava em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme relataram familiares à imprensa local. O caso segue sob forte repercussão e deve ser investigado.
Leia mais no BacciNotícias:
- Homem morre baleado durante operação de imigração em Minneapolis
- Vice de Trump sai em defesa do ICE após detenção de criança de 5 anos nos EUA
- O que é o ICE? Entenda o que revolta a população dos EUA nas últimas horas
O post Vídeo mostra abordagem e morte de cidadão americano durante ação do ICE nos EUA apareceu primeiro em Bacci Noticias.

