Vídeo: empresário é morto a facadas após ‘talaricar’ ex-funcionário

Um homicídio de extrema violência abalou Campo Grande (MS) e provocou forte comoção em todo o país. O empresário André Luiz Mitidieiro, de 46 anos, foi morto com golpes de faca na última quarta-feira (21), dentro de um de seus estabelecimentos comerciais. O crime aconteceu diante do filho da vítima, uma criança de apenas cinco anos, o que aumentou ainda mais o impacto do caso.

Bastante conhecido na capital sul-mato-grossense por comandar lanchonetes e pizzarias, André foi atacado no local onde trabalhava. O suspeito do assassinato é Eduardo Araújo, de 32 anos, que exercia a função de gerente e era considerado um colaborador próximo e de confiança do empresário. Segundo as investigações iniciais, o homem atuava no negócio havia pelo menos dois anos.

Foragido por dois assassinatos, homem é preso na saída de velório; veja vídeo

Relação amorosa teria motivado o crime

As investigações apontam que o assassinato do empresário André Luiz Mitidieiro, teve como ciúmes e sentimento de vingança. De acordo com a apuração policial, o suspeito Eduardo Araújo, ex-gerente do estabelecimento, não teria aceitado o fim do relacionamento com a ex-esposa, ocorrido em dezembro de 2025.

A mulher também trabalhava na empresa e, após a separação, Eduardo passou a desconfiar de um envolvimento amoroso dela com o patrão. Obcecado pela situação, ele teria instalado um dispositivo de rastreamento (GPS) no carro da ex-companheira, confirmando encontros frequentes com André.

Ainda segundo a polícia, após confirmar a relação, Eduardo adquiriu uma faca e passou a planejar o ataque, aguardando uma oportunidade. O crime ocorreu quando o empresário foi até o local apenas para retirar uma encomenda de salgadinhos. Nesse momento, o suspeito teria surpreendido a vítima e desferido diversos golpes, que causaram a morte imediata.

Suspeito comete suicídio após o crime

Após o assassinato do empresário, o autor do ataque também voltou a violência contra a ex-companheira. Ela foi ferida com golpes de faca, recebeu atendimento de emergência e foi levada a uma unidade hospitalar, onde permanece sob cuidados médicos. Mesmo com a gravidade dos ferimentos, a vítima conseguiu sobreviver.

Logo depois, o agressor atentou contra a própria vida e morreu no local. Os corpos dele e do empresário foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

A investigação apura ainda publicações feitas pelo suspeito nas redes sociais momentos antes do crime. “Seja o que Deus quiser. A viagem é curta. O mundo não é cruel, as pessoas que são.” As mensagens, com tom de despedida, levantaram indícios de que a ação pode ter sido premeditada, reforçando a linha de apuração da polícia.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Caicedo relembra assassinato de ex-Fluminense e se emociona em homenagem na Itália; veja
  • Entenda a ligação entre as mortes do ex-jogador do Fluminense com o assassinato de mulher em seu enterro
  • Professora é assassinada a facadas pelo marido