Um grave acidente de trânsito terminou com a morte de um motociclista na região de Iztapalapa, na Cidade do México, após ele ser atingido e arrastado por aproximadamente dois quilômetros por um automóvel. O caso aconteceu na noite de 3 de janeiro, na via expressa Anillo Periférico, na altura do Eje 6, e chocou quem passava pelo local.
A ocorrência foi registrada em vídeo por outro motorista e as imagens rapidamente passaram a circular nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter). No vídeo, é possível ver um Honda City, com placas E85-BPC, trafegando em alta velocidade, realizando manobras perigosas e ziguezagueando pela pista, enquanto o corpo da vítima era arrastado.
Câmeras registram acidente chocante entre três motocicletas; veja o vídeo
De acordo com informações extraoficiais, o motociclista só se desprendeu do veículo ao chegar ao cruzamento das ruas Francisco Mujica e Félix Palavicini, no bairro Constitución de 1917. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O corpo do motociclista, que ainda não teve a identidade divulgada, permaneceu estendido sobre o asfalto após o atropelamento. Registros feitos por jornalistas da Nota Roja revelam a gravidade dos ferimentos, com lesões e luxações em diferentes partes do corpo, resultado do impacto violento. As imagens também mostram o capacete completamente destruído, evidenciando a força do acidente e o longo trajeto em que a vítima foi arrastada.
Até o momento, a Secretaria de Segurança Cidadã da Cidade do México não divulgou atualizações oficiais sobre o andamento das investigações nem informações sobre possíveis responsáveis.
Leia mais:
- Mulher reage a roubo de motocicleta, entra em luta corporal e criminoso se dá mal
- Policial é arrastado durante tentativa de abordagem a motociclista; vídeo
- Vídeo: colisão entre motos durante apresentação em globo da morte deixa mulher ferida
