Morena Mariah Couto, filha de Solange Couto, veio a público nesta terça-feira (13/1) para defender a mãe nas redes sociais após a atriz, que está confinada no BBB 26, virar motivo de polêmica por uma crítica aos programas de assistência do governo.
No reality show, Solange, que já morou no Retiro dos Artistas, afirmou que teria presenciado uma “pessoa de poder no país” aconselhar que uma adolescente abandonasse os estudos e passasse a depender apenas dos auxílios do governo.
“‘Você tem benefícios? Que é melhor você ter filhos que estudar!’. Eu não vou dizer o nome do benefício, mas eu vi, ninguém me contou”, disparou a atriz de O Clone (2001).
Leia também
1 de 7
Morena Mariah e Solange Couto
Reprodução/Redes sociais/TV Globo
2 de 7
Solange Couto.
Crédito: Globo/Manoella Mello
3 de 7
Solange Couto no BBB 26
Reprodução/Globo
4 de 7
Solange Couto posa sorridente para as redes sociais
Instagram/Reprodução
5 de 7
Solange Couto revela ter achado R$ 500 mil em vaso sanitário
TV Globo/Reprodução
6 de 7
Solange Couto posa sorridente e de look verde para o Instagram
Instagram/Reprodução
7 de 7
Solange Couto.
Reprodução/Internet.
A fala repercutiu rapidamente nas redes sociais e foi interpretada como uma crítica ao Bolsa Família. A partir do posicionamento da atriz, internautas também passaram a sugerir que ela fosse apoiadora da direita e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No perfil do X, antigo Twitter, a filha de Solange Couto desmentiu que a opinião da mãe representasse apoio a uma ideologia ou preferência a um líder político ou outro: “Minha mãe não é bolsonarista, nunca foi”, afirmou.
Defendeu possíveis deslizes da mãe
Morena, que se apresenta como ativista pelas pautas raciais nas redes, também deixou claro que nunca teve um desentendimento com a mãe por conta de política.
“Ela tem uma opinião política de senso comum, como a maioria da população. Nunca foi militante, é uma pessoa 100% aberta a diferentes vertentes de pensamento”, acrescentou.
A filha da atriz completou o posicionamento já se adiantando para defender possíveis outros futuros “deslizes” nas opiniões da mãe no reality show.
“Eu sou ativista há 15 anos, ela sempre respeitou minha opinião. Nunca tivemos nenhum problema por isso”, esclareceu. “E para alinhar expectativas é importante deixar dito que ela não é militante, não entende tanto assim do assunto e não estará imune de errar nesse sentido“, completou.
Gente, só pra deixar explicado, falei nos stories e vou escrever aqui: minha mãe, dona @eusolangecouto não é bolsonarista, nunca foi!
— Morena Mariah (@morenamariah) January 13, 2026

