Trabalhador morre após ser prensado por placas de mármore

Um homem identificado como Jean Carlos Mangeronio de Freitas morreu na tarde de segunda-feira (19) após sofrer um grave acidente de trabalho no bairro Humaitá, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Ele foi prensado por placas de mármore enquanto exercia suas atividades profissionais.

  • Perito aponta verdadeira causa da morte de influenciador PC Siqueira

O acidente aconteceu por volta das 14h20, na Rua Silvino Moreira Lima Sobrinho. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atendimento pré-hospitalar em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No local, populares já haviam utilizado um macaco mecânico para suspender as placas, que pesavam entre 1.000 e 1.500 quilos, permitindo que as equipes retirassem as pedras e iniciassem o socorro.

Acidente com placa de mármore

Durante os procedimentos, Jean Carlos sofreu uma parada cardiorrespiratória. A Unidade de Suporte Avançado do Samu assumiu o atendimento, mas, apesar das tentativas de reanimação, a morte foi constatada ainda no local.

Após o óbito, a área foi isolada e a ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Militar (PM), com acionamento da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.

A cerimônia fúnebre ocorreu na manhã desta terça-feira (20), na Capela Saudades, em Tubarão. A homenagem de despedida está prevista para as 15h30, no Crematório e Memorial São Mateus, em Capivari de Baixo. Jean Carlos Mangeronio de Freitas deixa esposa e um filho.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Policial é afastado após agredir ex-jogador em estádio
  • Homem é preso acusado de arremessar amigo da janela de prédio após briga por ciúmes; veja vídeo
  • Bebê que sumiu com a mãe é encontrado após dois dias; buscas pela mulher continuam