As investigações para localizar duas das três crianças desaparecidas há 15 dias no povoado São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, no Maranhão, não param. O caso, que gerou comoção e mobilização na região, permanece sem um desfecho para dois dos menores envolvidos.
Até o momento, apenas Kauan foi localizado após a grande repercussão do ocorrido, o que intensificou as buscas por pistas que levem ao paradeiro dos demais desaparecidos e ao esclarecimento das circunstâncias do sumiço.
- Mãe de crianças desaparecidas no Maranhão compartilha novo vídeo dos filhos: ‘Estou sofrendo muito’
As suspeitas
A tia das crianças, defende a hipótese de que as crianças tenham sido levadas em um veículo com a ajuda de algum conhecido. Para ela, a logística do local e o comportamento dos menores indicam que eles não teriam saído por conta própria, sugerindo que houve uma facilitação externa para que fossem retirados do povoado sem deixar rastros imediatos.
Em entrevista, a tia reforçou a suspeita de que a libertação de Kauan teria sido uma estratégia para reduzir a pressão das autoridades e da mídia.
“Alguém levou eles daqui e foi de carro, não tem condições não. Não tem a mínima condição. Criança é menino besta né? Até com uma bala eles ficam bestinha. Com muita pressão, soltou o maiorzinho para despistar“, afirmou a mulher.
Assista o vídeo:
Investigações
A Polícia Civil continua colhendo depoimentos e realizando varreduras na região para identificar o suposto veículo e os possíveis responsáveis pelo desaparecimento das crianças.
Leia mais no BacciNotícias:
- Crianças desaparecidas no Maranhão: Marinha chega à Bacabal para ajudar nas buscas
- Cães farejadores descobrem nova pista sobre caso de irmãos desaparecidos em Bacabal
- Testemunha faz revelação que pode mudar rumo das investigações por crianças desaparecidas em Bacabal

