Thor reafirma pré-candidatura ao Governo, nega boatos e defende Jorge Viana no Senado

Apesar disso, Thor reconheceu a importância de uma eventual candidatura de Jorge Viana ao Senado para o fortalecimento do campo político ao qual pertence

O médico e pré-candidato ao Governo do Acre, Thor Dantas (PSB), conversou com a reportagem do ContilNet nesta terça-feira (13) sobre sua intenção de disputar o Executivo estadual em 2026, após crescerem, dentro do campo da esquerda, especulações sobre uma possível desistência do projeto.

Thor Dantas é pré-candidato ao Governo/Foto: Reprodução

Segundo fontes, Thor poderia abrir mão da candidatura caso o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana, desistisse de disputar uma vaga no Senado. O infectologista, no entanto, afirmou que decisões externas ao Partido Socialista Brasileiro não interferem em sua pré-candidatura.

“Nossa candidatura está condicionada a uma questão essencialmente partidária e não depende de outras questões que não as relacionadas ao próprio PSB”, afirmou.

Apesar disso, Thor reconheceu a importância de uma eventual candidatura de Jorge Viana ao Senado para o fortalecimento do campo político ao qual pertence.

Jorge Viana em entrevista ao ContilNet/Foto: Orna Audiovisual

“Claro que, para nós, ter o Jorge como candidato ao Senado seria muito bom. Jorge tem um legado político e administrativo na história do Acre, na construção de políticas públicas, que é gigantesco, e nossa candidatura ficaria certamente mais forte com Jorge sendo candidato ao Senado”, concluiu.

Lideranças da esquerda avaliam ainda que uma eventual desistência de Thor Dantas abriria espaço para que o Partido dos Trabalhadores (PT) indicasse o vereador André Kamai como candidato ao Governo do Acre.