Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (1), em Cascavel, no oeste do Paraná, suspeito de decapitar um homem, identificado como Daniel Santana, de 37 anos. Após o crime, ele teria levado a cabeça da vítima em um saco plástico até a casa da própria irmã.
- Mãe de santo é encontrada morta e nua na virada do ano
Em coletiva de imprensa, o tenente Rhuan Marco informou que o caso veio à tona após a Polícia Militar ser acionada pela irmã do suspeito. Segundo o relato, o jovem chegou à residência dela carregando uma sacola que aparentava conter carne. Em seguida, mostrou o conteúdo e afirmou se tratar de uma cabeça humana, resultado de um crime que acabara de cometer.
Assim que o suspeito deixou o local, a irmã acionou imediatamente a polícia e repassou as informações. Poucos minutos depois, equipes da Polícia Militar foram até a Rua Arquitetura, onde colheram dados iniciais e tentaram compreender a situação, classificada pelo tenente como “bem atípica”.
Após a identificação do suspeito, os policiais o localizaram em sua própria residência, onde ele já se encontrava deitado. De acordo com o tenente Rhuan Marco, o jovem estava “bem alterado” no momento da abordagem, mas foi preso sem resistência.
Os restos mortais da vítima foram encontrados posteriormente em meio a arbustos, ainda dentro da sacola, às margens da rodovia BR-277.
Conforme o registro, a apresentação do material à irmã ocorreu por volta das 11h da manhã. A Polícia Militar informou que este é o primeiro caso com essas características registrado em Cascavel. Há relatos sobre uma possível desavença ocorrida em um bar, mas a informação ainda não foi confirmada.
O suspeito foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.
Veja mais:
- Vídeo: homem é espancado por populares após agredir companheira no meio da rua
- Ataque armado na véspera do Ano Novo deixa 7 mortos; veja vídeos
- Incêndio com 40 mortes deixa jogador francês gravemente ferido; veja vídeo
