Um homem identificado como Cristiano Lima de Oliveira, conhecido como ‘Jiraya‘, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (13) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A execução ocorreu na Estrada das Cambucas, no bairro Jardim Alvorada. Segundo informações iniciais, a vítima era apontada como integrante de milícia que atua na região.
- Traficante usa filha de 11 meses como escudo humano e quase causa tragédia
De acordo com investigações, Cristiano teria sido aliado do grupo paramilitar que atua em Campo Grande e Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, organização comandada por Luís Antônio da Silva Braga, o ‘Zinho’, preso desde dezembro de 2023 em um presídio federal de segurança máxima, em Brasília.
Posteriormente, ele teria rompido com o grupo e passado a integrar uma milícia rival, com atuação no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, chefiada pelo miliciano foragido conhecido como Juninho Varão.

Miliciano foi morto a tiros (Foto: Reprodução)
Miliciano morto no Rio
A Polícia Militar (PM) informou que agentes do 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita), foram acionados para atender a uma ocorrência de homicídio na Estrada das Cambucas. No local, os policiais encontraram a vítima já sem vida, atingida por disparos de arma de fogo. A área foi isolada para o trabalho da perícia.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que ficará responsável pelas investigações. A polícia busca identificar os autores do crime e apurar se a execução tem relação direta com disputas entre grupos milicianos na região.
Leia mais no BacciNotícias:
- Ladrões de banco e ‘sintonia’ do PCC: veja perfil dos suspeitos de matarem o delegado Ruy
- Saiba quem era o PM de folga morto a tiros em praia de Fortaleza
- Suspeito de jogar mulher do 10º andar participa de reconstituição do crime