Um homem foi preso após ser flagrado conduzindo um veículo com sinais de alteração da capacidade psicomotora e se recusar a realizar o teste do etilômetro. Diante da recusa e dos indícios observados pela guarnição, os policiais lavraram o Relatório de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, conforme prevê a legislação de trânsito.

Diante dos indícios de autoria e materialidade, foi dada voz de prisão, e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia: Foto/Reprodução
Durante a abordagem, a polícia descobriu que o condutor estava envolvido em um atropelamento ocorrido no dia 21 de dezembro de 2025, nas proximidades do Posto de Saúde da Vila Santa Luzia. A vítima, identificada como Manoel Glesson de Melo Lopes, não resistiu aos ferimentos e faleceu quatro dias após o acidente.
De acordo com o registro policial, no dia do atropelamento, o veículo estava sendo conduzido de forma irregular, com manobras perigosas, e o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Posteriormente, os fatos foram confirmados pelo próprio suspeito.
A polícia também verificou que o homem faz uso de tornozeleira eletrônica e está sendo monitorado pelo sistema prisional. Durante os procedimentos, ele cooperou parcialmente, apresentou comportamento instável e respondeu de forma ríspida a alguns questionamentos feitos pela guarnição.
Diante dos indícios de autoria e materialidade, foi dada voz de prisão, e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
