Susana Vieira comentou os primeiros movimentos dos participantes do BBB 26 durante participação no Encontro nesta terça-feira (20/1). Ao analisar alianças e comportamentos dos participantes dentro da casa, a atriz revelou ter receio de se aprofundar em algumas críticas por medo do compliance da Globo.
Susana Vieira diz que Jonas é preconceituoso:
“Ele tem um certo preconceito SIM. Eu não vou dizer do que pra não ser processada.”pic.twitter.com/owKxy86Tjl
— POPTime (@poptime) January 20, 2026
Sem esconder a antipatia inicial, Susana criticou a aproximação de Jonas Sulzbach, Alberto Cowboy e Sarah Andrade.
“Amor, eu já estou com antipatia. Por que eles se encantaram com aquela menina? Bonitinha, boazinha, papinho furado. Por que não pegaram uma pipoca? Já fizeram o clã deles”, disse.
Ao falar sobre Jonas, a atriz afirmou perceber um comportamento problemático dele, mas evitou detalhar. Segundo ela, o cuidado tem relação direta com um medo do compliance da Globo.
“Ele tem um certo preconceito sim, desculpa. Não vou dizer do quê para não ser processada. Na Globo tem o compliance, eu morro de medo. Eu sei que o meu contrato é vitalício, mas eu tenho medo”, afirmou.

![]()

1 de 5
Susana Vieira expõe medo do compliance da Globo e motivo surpreende
Reprodução/TV Globo

2 de 5
Susana Vieira
Reprodução

3 de 5
Susana Vieira
Reprodução/Instagram

4 de 5
Susana Vieira
Reprodução/Instagram

5 de 5
A atriz Susana Vieira
divulgação
Susana seguiu criticando a postura do participante e disse que ele já demonstrou atitudes preconceituosas, embora tenha feito ressalvas. “Não é machismo, nem de raça, mas ele é esquisitinho. Foi pegar quem para fazer aliança? A loirinha”, completou.
Leia também
Alberto Cowboy também foi alvo dos comentários dela, assim como Sarah Andrade. “Sarah, atenção: se agarra com as suas amigas. Esse negócio de homem ser amigo de vocês não existe”, pontuou.
Na ocasião, a atriz também criticou a atitude de Aline Campos por uma quantidade maior de ovos dentro do BBB 26. “Meu amor, o que ela é? Não tinha uma outra, no ano passado, que gostava de ovo? A Gracyanne. Eles deviam perguntar primeiro para a pessoa: você é viciado em quê? Em ovo? Então não pode entrar aqui”, concluiu.
