Um idoso, de 70 anos, foi preso em flagrante na quinta-feira (22) por apologia ao nazismo, ao ser flagrado transitando com um adesivo de uma suástica nazista em seu carro, em Araranguá, Santa Catarina.
- Diário atribuído a Hitler revela paixão secreta por atriz antinazista
O veículo chamou a atenção de diversos moradores por ter dois adesivos colados no vidro traseiro, com um deles tendo a frase “Brasil guerra civil já”, enquanto o outro mostrava a suástica, símbolo associado ao Partido Nazista da Alemanha, durante o regime liderado por Adolf Hitler.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi chamada e identificou o proprietário do carro. O automóvel foi localizado estacionado, trancado e sem ninguém dentro.
De acordo com relato de populares, o veículo teria apresentado uma pane mecânica, obrigando o motorista a deixar o local a pé.
Idoso disse que encomendou adesivo nazista
Além dos adesivos, o porta-malas do carro traz bandeiras dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Segundo Adriel Alves, delegado responsável pelo caso, durante um interrogatório, o suspeito afirmou que ele mesmo teria encomendado e colado os adesivos no veículo.
Ainda, o homem também confirmou que chegou a ser alertado por familiares sobre possíveis consequências legais, porém, os ignorou e optou por manter as imagens.
O idoso foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Leia mais no BacciNotícias:
- Adolescente que foi à formatura das irmãs com traje nazista fala pela primeira vez
- PF apura nudes falsos de deputados e apologia ao nazismo
- Postagem do governo Trump é criticada por remeter à lema do nazismo

