Os fãs de Stranger Things ainda poderão matar a saudade da série com um novo documentário que será lançado pela Netflix. A produção mostrará os bastidores da temporada final e promete revelar detalhes inéditos do encerramento da história.
Intitulado One Last Adventure: The Making of Stranger Things 5, o documentário tem estreia marcada para 12 de janeiro, segundo informações divulgadas pela Variety. De acordo com a sinopse, a obra idealizada pelos irmãos Duffer oferecerá “um olhar íntimo sobre os anos de esforço e dedicação investidos na criação do capítulo final da série que definiu uma geração”.

![]()

1 de 4
Millie Bobby Brown como Eleven em Stranger Things
Netflix

2 de 4
Winona Ryder como Joyce Byers em Stranger Things
Divulgação/Netflix

3 de 4
Millie Bobby Brown como Eleven em Stranger Things
Netflix/Divulgação

4 de 4
Vecna, interpretado por Jamie Campbell Bower
Divulgação/Netflix
Nesta segunda-feira (5/1), a Netflix divulgou o trailer oficial. As imagens mostram trechos da última leitura de roteiro de Stranger Things, com Ross Duffer narrando: “Escrever as últimas falas desses personagens foi muito difícil”. Matt Duffer completa: “Lembro-me, acima de tudo, de escrever ‘Fim da Série’. Escrever essas duas palavras teve o maior impacto”.
Leia também
O vídeo também revela momentos emocionantes do elenco, como Noah Schnapp e Millie Bobby Brown chorando durante a leitura do roteiro, enquanto Schnapp se aconchega em Cara Buono, intérprete de Karen Wheeler. Em seguida, o trailer exibe fotos do elenco jovem nos primeiros dias da série, embaladas por Heroes, de David Bowie — música icônica utilizada em momentos marcantes da produção, inclusive nos créditos finais.
Além disso, o documentário mostra os bastidores da sala dos roteiristas, com os irmãos Duffer debatendo o destino de Eleven. Em um dos trechos, Millie Bobby Brown desabafa: “Não estou pronta para deixar ir”.
O trailer se encerra com Ross Duffer anunciando o fim das gravações no último dia de filmagem: “E assim terminam as filmagens de Stranger Things”, enquanto confetes caem do teto, marcando o adeus definitivo à série.
