Sonia Abrão usou as redes sociais nesta segunda-feira (19/1) para detonar a forma como a Rede Globo lidou com o caso de assédio e a respectiva saída de Pedro, participante paranaense do grupo Pipoca do BBB 26.
Para a apresentadora, a emissora teria tido uma atitude conivente diante da situação e teria tentado se redimir da culpa com os espectadores através da fala do apresentador Tadeu Schmidt na edição ao vivo na noite de domingo (18/1).
Leia também

![]()

1 de 9
Pedro desistiu do BBB 26
Globo/Manoella Mello

2 de 9
Ele assediou Jordana na despensa da casa
Reprodução/ TV Globo

3 de 9
Pedro deixou o BBB 26 após caso de assédio contra Jordana
Instagram/Reprodução

4 de 9
Pedro deixou o BBB26
Reprodução/TV Globo

5 de 9
Pedro desistiu do BBB26
Reprodução/Redes sociais

6 de 9
Pedro assume que traiu a mulher no BBB 26
Reprodução/TV Globo

7 de 9
Pedro BBB 26
Reprodução/Instagram/ TV Globo

8 de 9
Pedro Henrique Espíndola
Reprodução/Instagram/ TV Globo

9 de 9
Sonia Abrão detona Globo por assédio de Pedro no BBB 26
Reprodução/Globo
“Entre a saída de Pedro da casa e o início da edição de domingo do reality, foi preparado um discurso para tentar consertar o grave erro de não terem expulsado o participante por assédio sexual do qual Jordana foi vítima!”, escreveu ela.
“Tadeu dizer que, se Pedro não tivesse saído da casa – na verdade, fugido – ‘com certeza teria sido tirado do programa’, não passou de frase feita em cima de um fato consumado! Muita ‘solidariedade’ e nenhuma punição! lamentável!!!”, completou.
Muitos dos espectadores concordaram com as críticas da apresentadora da RedeTV!. “O programa errou em não dizer qual atitude será tomada em relação a ele agora. Foi linda a fala para Jordana, mas e o Pedro? Vão fazer o que?”, escreveu um.
Outros, porém, entraram em defesa da emissora. “Não deu tempo de expulsarem, Sonia”, respondeu outra. “Assim que ele cometeu o ato, em menos de 1h, ele apertou o botão. Entendo a gravidade da situação, mas a produção para tirar ele de lá teria que analisar as câmeras antes, é todo um processo, descansa que as providências estão sendo tomadas”, garantiu.
Pedro poderá ser preso
Vale lembrar que, segundo nota enviada ao Metrópoles, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, diz que investiga o ex-participante do reality show pelo crime de importunação sexual.
O caso aconteceu durante a noite de domingo (18/1), quando Pedro acompanhou Jordana Morais para a despensa da casa do programa. Ele tentou beijá-la à força.
