“Só acredito na candidatura do Bocalom quando ele protocolar sua renúncia”, diz Calixto

O titular da Segov disse ainda que só acredita na pré-candidatura do prefeito diante de uma condição

Em entrevista ao ContilNet, o secretário de Governo, Luiz Calixto, afirmou que não acredita na pré-candidatura do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ao Governo.

Para Calixto, Bocalom teria que “mostrar que fez um bom trabalho” para consolidar sua candidatura. O secretário declarou que o prefeito não resolveu uma série de problemas enfrentados por Rio Branco.

Calixto não acredita na candidatura de Bocalom ao Governo/Foto: Reprodução

“Para ser candidato, Bocalom tem que provar à população de Rio Branco que a gestão dele deu certo. E não deu. Não resolveu a situação da água, não resolveu a situação das ruas e também não conseguiu resolver a situação do transporte público. Essa resposta ele precisa dar à população, e não deu”, afirmou Calixto.

O titular da Segov disse ainda que só acredita na pré-candidatura do prefeito diante de uma condição:

“Só acredito que o Bocalom será candidato ao Governo quando eu ver o pedido de afastamento dele protocolado na Câmara. Enquanto isso, é só promessa.”

Calixto criticou também a possibilidade de Bocalom migrar para um partido nanico, caso o PL não aceite sua pré-candidatura ao Governo. Fontes afirmam que o PSDB é um dos partidos que estão de “portas abertas” para o prefeito.

“Bom, não faz nenhum sentido que o Bocalom, que é de extrema direita, vá para um partido como o PSDB, que é social-democrata. Que contrassenso é esse? Ele não se apresenta como um membro da extrema direita liberal?”, questionou, por fim, o secretário.

Calixto defende a pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis.