A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou estar em oração e jejum pelo paradeiro das duas crianças desaparecidas em uma comunidade quilombola de Bacabal, no interior do Maranhão.
A parlamentar também informou que mantém contato direto com autoridades do estado para acompanhar e apoiar as buscas.
“Estou conversando todos os dias com as autoridades do estado do Maranhão. Estou jejuando e orando por estas duas crianças. São milhares de crianças desaparecidas no Brasil. Não suportamos mais perder nossos meninos e meninas. A luta e o empenho dos voluntários e das autoridades do Maranhão para encontrarem as crianças me emocionam”, escreveu a senadora em uma postagem no Instagram.
Relembre o caso

Os irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, desapareceram na tarde do dia 4 de janeiro, junto com o primo Anderson Kauã, de 8 anos, após saírem para brincar em uma área de mata na região do Quilombo de São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal.
Três dias após o desaparecimento, Anderson Kauã foi localizado por produtores rurais. O menino foi encontrado nu e desorientado. Na última terça-feira (13), foi descartada a hipótese de violência sexual contra ele.
Buscas entram em nova fase
As equipes responsáveis pelas buscas por Ágatha e Allan adotaram uma nova estratégia de procura, que entrou no 12º dia nesta quinta-feira (15). A mudança tem como objetivo ampliar a cobertura da área, que é considerada densa e de difícil acesso.
Leia mais em BacciNotícias
- Após 11 dias, buscas por crianças de Bacabal se concentram próximas aos rios e regiões alagadas
- Crianças desaparecidas no Maranhão: três cruzes são encontradas durante buscas na mata
- ‘Dor que não desejo para ninguém’, diz mãe de crianças desaparecidas em Bacabal
