Ícone do site Juruá Informativo

Salva-vidas que morreu em parque aquático foi sugado por ralo em brinquedo

salva-vidas-que-morreu-em-parque-aquatico-foi-sugado-por-ralo-em-brinquedo

Salva-vidas que morreu em parque aquático foi sugado por ralo em brinquedo

A Polícia Civil confirmou que o salva-vidas Guilherme da Guerra Domingos, de 24 anos, morreu após ser sugado pelo ralo de um brinquedo no parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, no interior de São Paulo, na tarde desta terça-feira (13).

De acordo com o boletim de ocorrência, Guilherme trabalhava há mais de dois anos no parque e havia sido promovido em outubro de 2025 ao cargo de líder de salva-vidas. No momento do acidente, ele estava no exercício da função em um brinquedo chamado Walter Bomb, quando realizou um mergulho e acabou sendo sugado pelo ralo da atração, ficando preso.

Em razão da sucção, o funcionário se afogou. Assim que perceberam o ocorrido, colegas salva-vidas iniciaram imediatamente os procedimentos de salvamento. Guilherme foi resgatado pelo líder de salva-vidas Marcos, com o apoio de outros profissionais do parque.

Atendimento e óbito

Após o resgate, foram realizados os primeiros socorros ainda no local. O SAMU de Itupeva foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, onde o óbito foi constatado às 14h25, com causa da morte apontada como afogamento, segundo o médico plantonista.

Durante o atendimento, o irmão da vítima compareceu à unidade hospitalar, recebeu orientações e uma cópia do boletim de ocorrência.

A autoridade policial determinou a requisição de exames ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar oficialmente a causa da morte, registrada como suspeita, conforme protocolo.

Nota do parque

Em nota oficial, o Wet’n Wild informou que suspendeu as atividades na tarde de terça-feira (13) em respeito ao colaborador e lamentou o ocorrido.

“O Wet’n Wild informa, com profundo pesar, que um colaborador faleceu nesta terça-feira (13) após um incidente durante as atividades do parque. Em respeito ao funcionário e aos demais colaboradores, o parque suspendeu suas atividades no período da tarde. A empresa está prestando toda a assistência necessária aos familiares”, diz o comunicado.

As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente as circunstâncias do acidente.

Leia mais em BacciNotícias:

Sair da versão mobile